Campos continua na fase amarela e o comércio permanece aberto

Foto: Hellen Souza/Supcom

O município de Campos vai continuar mais uma semana na fase 3 de isolamento social, o que significa que o comércio e as atividades que foram liberadas na última quarta-feira (1º) vão continuar funcionando, mas seguindo as restrições impostas pela prefeitura.

A informação foi divulgada na noite deste domingo (5), pelo prefeito Rafael Diniz. Com essa decisão, as atividades nos salões de beleza, cabeleireiros, manicures e igrejas também continuam liberadas. Esta fase, chamada de amarela, ainda pede atenção da população para a importância do isolamento social. Rafael enfatiza que se a população não contribuir para evitar a propagação da Covid-19 no município, Campos retornará para a fase laranja e até vermelha, níveis que o comércio não ficaria autorizado a funcionar presencialmente. “A situação ainda é de atenção máxima, por isso, a população precisa fazer a sua parte, continuar com as medidas de isolamento, medidas de higienização, utilização das máscaras e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Várias cidades precisaram voltar atrás, porque não cumpriram as medidas de isolamento. Em Campos, se for necessário, se houver uma explosão de casos ou sobrecarga no sistema de saúde, retomaremos para o nível laranja ou até mesmo vermelho, de lockdown total”, afirmou.

Nesta semana, profissionais de outras áreas foram incluídos na testagem da Covid-19, dando continuidade a testagem em massa. Podem fazer o agendamento: profissionais de comunicação, conselheiro tutelar, trabalhadores de funerárias e cemitérios, Postura e Guarda Municipal. Além disso, segue o agendamento para testes para a população em geral através do aplicativo Dados do Bem. O agendamento é feito através dos números: 98829-4003, 98152-4689, 98175-2325, 98175-2527.

Redação
Redação Administrator
O Milênio