Campos confirma mais quatro mortes provocadas por Covid-19 neste domingo

O município já tem mais de 1.300 casos confirmados da doença

Imagem meramente ilustrativa

Mais quatro mortes foram confirmadas neste domingo (14) em Campos, de acordo com informações do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Todos são idosos, com comorbidades. Entre os pacientes, estão duas mulheres (73 e 76 anos) e dois homens (60 e 73 anos). Há um novo óbito que está em investigação, sendo que a vítima é um idoso de 86 anos. Agora, são 78 óbitos confirmados e 17 em investigação.

Atualmente, o município possui 1.321 casos confirmados de Covid-19; 406 recuperados e 603 descartados. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 56 casos. Estão sendo investigados 3.610 casos de Síndrome Gripal (SG) e 218 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Campos entrou na segunda semana do Campos Daqui para frente  –  plano de retomada de atividades econômicas e sociais, modelo de transição gradual das medidas de isolamento social no município frente à pandemia da Covid-19, que segue na fase Laranja, que significa que a situação continua grave.  O lockdown parcial continua e a recomendação é que, quem puder, fique em casa.

Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários