Campos confirma 82 novos casos de Covid-19

O município ultrapassou a marca de 3 mil pessoas curadas da doença

Imagem meramente ilustrativa

Campos registrou mais 82 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (26), além de mais duas mortes que também foram confirmadas. As vítimas são uma mulher de 42 anos e um idoso de 68, sendo que ambos apresentaram comorbidades. O número de mortes chegou a 289.

Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, o município totaliza 4.336 casos confirmados. Entre os pacientes, 3.013 pessoas já estão recuperados. A prefeitura revelou também que 3.720 casos estão descartado. Ainda de acordo com o Departamento a divulgação de número de óbitos não se refere a óbitos ocorridos apenas nas últimas 24 horas.

“A Vigilância em Saúde esclarece que esses dois óbitos ocorreram antes de 15 de agosto. Mesmo com a notificação de óbitos pelas unidades hospitalares, para confirmação ou descarte do caso, a Vigilância Epidemiológica faz a identificação dos óbitos através dos cartórios. Na Vigilância, o caso é protocolado, passa por revisão de dados, codificação de diagnóstico, inserção no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM). Após, o caso é encaminhado à equipe de investigação que, por sua vez, faz a busca ativa das notificações dos casos de covid-19, assim como dos laudos de investigação laboratorial”, disse a nota.

Continuam sendo investigado 10.702 casos caracterizados como síndrome gripal e 152 como síndrome respiratória aguda grave.

Redação
Redação Administrator
O Milênio