Campos: clientes podem doar sangue no Boulevard Shopping na quinta-feira

O estoque do Hemocentro de Campos está baixo e pacientes dos hospitais precisam de doações de sangue

Foto: Arquivo

O estoque do Hemocentro de Campos, localizado no Hospital Ferreira Machado (HFM), segue abaixo do nível ideal. Pensando nisso, o Boulevard Shopping irá receber o ônibus da unidade hospitalar para que os clientes possam doar sangue com o objetivo de ajudar pacientes que necessitam de uma transfusão. O Hemocentro de Campos transfere bolsas sanguíneas para vários hospitais particulares e públicos do Norte Fluminense.

Na próxima quinta-feira (29), o veículo estará estacionado ao lado da portaria próxima ao supermercado Super Bom, entre 8h e 14h. Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, apresentar documento com foto, ter acima de 50 kg, além de ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 devem apresentar autorização para doação assinada pelos pais ou um responsável legal.

Para doar, é necessário também estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. Para quem tem interesse em ir diretamente para o HFM, a unidade fica localizada na na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju, e o atendimento acontece de 7h às 18h.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários