25 de julho de 2024 00:33
Logo jornal O Milênio

Campos: Circuito Adventure Run vai movimentar o Morro do Itaoca, em Campos

No próximo sábado (9), o Morro do Itaoca, em Campos, vai receber o Circuito Adventure Run, entre 6h e 10h, com trajetos de três e seis quilômetros, na estrada de terra. A corrida faz parte do Primeiro Circuito de Trail Run do Norte Fluminense e será a primeira de quatro etapas, que vão explorar pontos turísticos de Campos e conta com apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde e Guarda Civil Municipal.

O evento terá toda uma estrutura para garantir a segurança e tranquilidade dos participantes, com disponibilidade de ambulância no local com equipe profissional e interdição do trecho que será percorrido pelos atletas, com atuação de viaturas e agentes da Guarda Civil. Pontos de apoio com banheiros químicos e tendas farão parte de todo o trajeto. Para a realização do evento, o acesso ao morro com carro será fechado até às 10h do sábado. 

Com percurso de três e seis quilômetros, a corrida terá premiação geral por equipe e faixa etária. O evento já tem inscrito atletas de Campos e vários municípios, como São Fidélis, São João da Barra, Itaperuna, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Brasília, totalizando 170 atletas, com uma estimativa de 500 pessoas prestigiando a corrida.

“Estamos agregando esporte ao turismo, explorando as potencialidades do nosso município e destacando pontos turísticos belíssimos, que merecem ser valorizados e enaltecidos. O Morro do Itaóca será um dos locais dos quatro pontos do Circuito de Trail Run, que estaremos promovendo com a realização da corrida”, disse a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro. 

plugins premium WordPress