Campos: cinco integrantes de facção são presos durante operação em Guarus

A foto mostra um policial civil de costas #PraCegoVer

Policiais civis realizam nesta terça-feira (19), a Operação Refrenata VIII na localidade de Custodópolis, em Guarus, no município de Campos. O objetivo é cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa do tráfico de drogas, que atua na comunidade da Farofa, pelo crime de tentativa de homicídio. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

A ação é realizada pelos policiais da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A ação conta com apoio do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça com base em investigação da 146ª DP, que identificou os criminosos que participaram de uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto deste ano. Na ocasião, a vítima foi mantida em cativeiro no interior da referida comunidade. Antes de ser executada, mesmo após ser baleada, conseguiu se desvencilhar do bando e fugir do local.

A Operação Refrenata teve início em 2020 e tem o objetivo de reprimir a criminalidade na região de Guarus. A fase mais recente da ação aconteceu em junho, quando sete pessoas foram detidas. Ao todo, mais de 40 criminosos envolvidos em homicídios, naquela localidade, já foram presos nas diversas fases da operação.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários