Campos avança para a fase verde do plano de retomada das atividades econômicas

Foto: Divulgação

O município de Campos vai iniciar o nível 2 (fase verde) do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, a partir de 00h do dia 28 de setembro. Inicialmente, a medida ficará válida até o dia 4 de outubro. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (24).

A nova fase traz poucas modificações para o dia a dia da população, já que muito do que havia sido planejado para o nível 2, já foi incorporado ao nível 3. Apesar disso, houve uma ampliação no atendimento do comércio em geral, que poderá ter um consumidor e um empregado a cada 10 metros quadrados. Também entre as novidades, está a possibilidade de realização de evento em formato drive-in e música ao vivo em estabelecimentos comerciais, que foi um dos pedidos da categoria esta semana durante um protesto.

Maiores informações serão divulgadas nesta sexta-feira (25). O decreto permanece com medidas de prevenção ao avanço da Covid-19 no município, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. Campos permaneceu na fase amarela por cerca de três meses.

Redação
Redação Administrator
O Milênio