Campos autoriza retorno do comércio de rua, salões de beleza e igrejas

A decisão foi anunciada pelo prefeito Rafael Diniz, no início da noite deste sábado (27)

Foto: Arquivo

O comércio de rua estará liberado para funcionar a partir da próxima quarta-feira (1) em Campos. A decisão foi anunciada pelo prefeito Rafael Diniz, no início da noite deste sábado (27).

Um dos motivos da flexibilização das medidas é que o município tem mais pessoas curadas do que pacientes que ainda estão infectados: são 602 recuperados contra 544 casos ativos. A prefeitura anunciou que os estabelecimentos devem controlar a entrada e a saída dos clientes e evitar qualquer tipo de aglomeração. Também foram liberadas as atividades nos salões de beleza, cabeleireiros, manicures e igrejas.

Campos passou do Nível 4 (lockdown parcial) para o Nível 3, que é a fase amarela e que ainda pede atenção com relação ao isolamento social. “Os cidadãos só devem sair de casa em caso de extrema necessidade. Se os números voltarem a aumentar consideravelmente e a nossa rede de saúde não tiver condições de atender a todos devido ao grande quantidade de pacientes, nós poderemos retomar o nível laranja ou o vermelho, que é o de lockdown total”, afirmou o prefeito.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários