Campos aumenta número de leitos para pacientes com Covid-19

Foto: Supcom

O município de Campos passou a contar com mais leitos exclusivamente para o enfrentamento à pandemia nesta segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, o número de leitos passou de 154 para 199. Não há previsão para a entrega do hospital de campanha, que é de responsabilidade do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a prefeitura, com os novos leitos, o município passou a ter 72 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 123 leitos clínicos. Além disso, a Prefeitura já iniciou o processo de testagem em massa, com 30 mil testes, inicialmente.

– Ainda na falta do Hospital de Campanha, prometido pelo Governo do Estado, mais uma vez ampliamos o número de leitos da nossa rede municipal de saúde. Na semana passada já havíamos criado e transformado 154 leitos da rede municipal exclusivamente para o enfrentamento a pandemia. Esta semana fizemos ainda mais. Agora já são 72 leitos de UTI e 123 leitos clínicos, totalizando 199 leitos voltados exclusivamente para atendimento a pacientes com covid-19. Estamos indo além, já iniciando o processo de testagem em massa da nossa população, quando pretendemos realizar em Campos 30 mil testes. Mas, ainda assim, a situação é grave e estamos quase no limite da nossa capacidade. Todo mundo sabe da falta de recursos que Campos enfrenta. Estamos colocando todas as energias no combate a pandemia mas se o governo do Estado não fizer sua parte, a situação vai ficar ainda mais difícil. Não abriram o Hospital de Campanha, sequer responderam a outras soluções apresentadas pelo município. Diante da falta de resposta por parte do Governo do Estado, o município vai continuar fazendo tudo para proteger a saúde e a vida da nossa população- pontuou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio