Campos: academias voltam a reabrir e restaurantes continuam fechados. Veja as mudanças do novo decreto!

Mulher utilizando máscara enquanto pratica atividade física em academia #Pracegover - Foto: Arquivo

O novo decreto da Prefeitura de Campos, publicado na tarde desta sexta-feira (9), manteve o nível de atenção com o coronavírus na Fase Vermelha, mas trouxe algumas mudanças. O comércio de serviço “não essencial”, que estava fechado, será reaberto em um horário menor. As academias também foram autorizadas a reabrirem e os restaurantes continuarão sem receber público.

As mudanças passam valer a partir da próxima segunda-feira (12). As academias poderão funcionar entre às 6h e às 20h, com uso obrigatório de máscaras dos clientes e funcionários. Nesses locais, está proibida a utilização dos aparelhos ergométricos, tais como esteiras, bicicletas e similares; em ambientes fechados.

Com relação ao comércio geral, as lojas poderão funcionar das 9h às 16h, de segunda a sexta feira, obedecendo aos protocolos “regras da vida”. Os bares, restaurantes e lanchonetes somente poderão atender no sistema “takeaway ” e “delivery”, devendo ser respeitados os protocolos do combate ao coronavírus.

O decreto diz ainda que fica autorizado o funcionamento interno das escolas, cursos, universidades e similares, vedando-se as aulas presenciais. Fica permitida a prática de atividades esportivas individuais ou em dupla, ao ar livre, apenas aos maiores de 10 (dez) anos.

Como o município continuará na Fase Vermelha, o decreto diz que está proibida a permanência das pessoas nas ruas, parques, equipamentos, locais e praças públicas, entre às 22h da noite e às 5h da manhã, com exceção dos profissionais de saúde, incluindo farmácias, forças de segurança, vigilantes, Vigilância Sanitária, Postura Municipal, advogados no exercício da profissão, serviços de telecomunicação e energia, e demais situações de emergência.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários