Campista de 84 anos pinta mensagem em poste para reclamar dos problemas do Parque Salo Brand

Dona Nízia já tropeçou na rua por causa de uma irregularidade na calçada e sofre com outros problemas.

Foto: Leitor/O Milênio

Um caso inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais: a campista Nizia Bravo, de 84 anos, pintou uma mensagem no poste para reclamar dos problemas estruturais do Parque Salo Brand, em Campos. No recado, ela tenta chamar a atenção das autoridades para o bairro.

Foto: Leitor/O Milênio

O poste fica na rua Paulo Alves, onde semáforos estão desativados, ruas estão em estado precário, falta segurança e o local não conta mais com um abrigo que existia anteriormente na região, de acordo com os moradores.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio procurou a idosa que explicou como está a situação. “O Parque Salo Brand, no geral, tem enfrentado problemas. O tempo virou e com isso, podemos ter novas chuvas. Quando chove na minha rua, alguns locais ficam alagados. Não temos bueiros há anos e sempre questionamos isso com a prefeitura, mas nada foi feito. Por isso, decidi pintar o poste para ver se as autoridades nos dão um pouco de atenção”, afirmou.

Dona Nízia, que trabalha como caligrafa, é muito conhecida no bairro e as mensagem dela ganhou grande repercussão. A mulher – que já até tropeçou na rua por causa de uma irregularidade na calçada – ganhou o apoio dos moradores que estudam alguma forma de voltar a cobrar medidas dos órgãos competentes.

Outro morador do bairro também conversou com nossa equipe de reportagem e falou sobre os problemas. “Ela está certíssima. Já fizemos vários ofícios e nada foi feito. Já conversamos com alguns secretários, mas nada foi feito. A rua continua sem as devidas adequações. Anos se passam, mas os problemas são os mesmos. Está cada vez mais difícil continuar morando no Salo Brand”, afirmou o ambulante Dércio Neves.

Uma equipe da prefeitura faz levantamentos na região para o ver o que pode ser feito com o objetivo de solucionar os problemas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio