Campista conquista liderança no ranking nacional de Taekwondo

O atleta conquistou, este ano, 4 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze

Foto: Divulgação

O campista Allif de Souza, 20 anos, é líder do ranking nacional de Taekwondo na categoria sub 21, até 87 kg. O resultado foi divulgado esta semana pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O atleta conquistou, este ano, 4 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O segundo colocado do ranking é o alagoano Marcelo José da Silva Neto.

A última medalha de Allif foi conquistada na Copa Brasil de Taekwondo, que aconteceu no Rio Grande do Norte, no mês de novembro. Na ocasião, ele venceu o cearense Francisco Neto e garantiu o ouro. Agora, Allif está focado em conseguir vaga nas Olimpíadas de 2020 e para isso treina forte com os professores Victor dos Santos e a professora Francyne Alves.

— Estava ansioso pelo resultado. Venho trabalhando muito para conquistar a liderança. No ano passado foi um ano difícil para mim, com algumas contusões o que me impediu manter no topo. Mas este ano, venho treinando bastante e agora estou colhendo os frutos de um período de muito treino e dedicação — explicou o atleta campista.

Redação
Redação Administrator
O Milênio