Campanha Agosto Lilás será aberta nesta terça-feira em Campos

Foto: César Ferreira

Para abrir a Campanha “Agosto Lilás”, de prevenção e combate à violência contra as mulheres, a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, em parceria com o Governo do Estado, estarão ofertando vários serviços na próxima terça-feira (02), das 9h às 15h, na Praça das Quatro Jornadas. A ação “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim” terá a participação do Ônibus Lilás, equipamento móvel que oferece vários atendimentos às mulheres, como atendimento psicossocial, orientação jurídica e concessão de gratuidade para a emissão de documentos e atendimento psicossocial.

Entre os serviços oferecidos na ação estão oficinas de beleza, design de sobrancelhas, trancistas, unhas; aferição de pressão e teste de glicemia; agendamentos para exames preventivos, mamografia, ultrassonografia transvaginal e de mamas; além de procedimentos para planejamento familiar. “Também vamos ter cadastro de currículo, pintura facial para as crianças e arteterapia e, ainda, isenção para emissão de segunda via de certidão de nascimento e de casamento, averbação de atestado de óbito e habilitação para casamento”, informa a subsecretária Josiane Viana.  

“Além do Ônibus Lilás, que é um importante equipamento que está sempre agregando em todo trabalho que estamos desenvolvendo em Campos, desde o ano passado, em favor das mulheres, também teremos a presença da unidade móvel do Hemocentro para as mulheres, que participarem, doarem sangue. Doar é um ato de amor ao próximo”, acrescenta Josiane.