Caminhoneiro de 49 anos é a primeira morte por coronavírus em São João da Barra

A vítima morava na localidade Campo de Areia e estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia

O paciente estava na na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa - Foto: Arquivo

São João da Barra confirmou neste domingo (19) o primeiro óbito em decorrência do coronavírus. O paciente de 49 anos é um caminhoneiro que estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

O paciente, morador da localidade de Campo de Areia, no 5° Distrito do Município, já vinha cumprindo isolamento domiciliar e recebendo acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde na condição de caso suspeito. Inicialmente apresentando sintomas respiratórios, foi removido para o Centro de Combate ao Coronavírus no dia 13 de abril, quando foi confirmada a doença por meio de exames. No dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.

A Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima trabalhava com caminhão e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde nenhuma doença pré-existente.

São João da Barra possui 30 notificações relacionadas ao coronavírus, com seis confirmações, incluindo o óbito, dois casos em isolamento domiciliar ainda em investigação, um óbito aguardando resultado de exames e 21 casos descartados.

Redação
Redação Administrator
O Milênio