Câmara Municipal de Macaé terá instalação de placas solares

Foto noturna da fachada da Câmara Municipal de Macaé #PraCegoVer - Foto: Arquivo/O Milênio

A Câmara Municipal de Macaé terá instalação de energia solares. A medida foi aprovada pelos vereadores em uma sessão realizada em outubro de 2021. A aprovação aconteceu sob justificativa de diminuir os gastos com o fornecimento de energia e também para contribuir com o meio ambiente.

A proposta da instalação foi feita pelos vereadores Guto Garcia e Edson Chiquini. A equipe do local já começou a se mobilizar e pretende fazer a instalação nos próximos meses. De acordo com os vereadores, será necessária a compra de pelo menos dez composteiras verticais para gerar energia solar da forma adequada.

A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. Além de ser uma tecnologia econômica e renovável, a energia solar também contribui para um país mais sustentável. Em vista disso, energia solar e sustentabilidade trazem diversos benefícios para o meio ambiente, como: redução de poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e elevação do uso de recursos naturais.

Em Macaé e nas outras cidades do Estado do Rio de Janeiro, uma das principais empresas de instalação de placas solares é a LCA Soluções em Energia. O grupo instalou centenas de painéis fotovoltaicos e faz sucesso na região. O diretor da LCA, Victor Alvarenga, comentou sobre os benefícios que as placas solares trazem para a sociedade. “A energia solar é uma forma dos usuários fugirem dos valores altos cobrados pelo fornecimento de energia elétrica, que está aumentando cada vez mais. Com a criação da bandeira de escassez hídrica, o consumidor passou a pagar R$ 14,20 extras a cada 100 quilowatts-hora (kWh). Como a energia solar pode gerar redução nos gastos em até 95%, é altamente recomendada a instalação das placas solares nos imóveis. Além da economia, a energia solar térmica é limpa e não prejudica o meio ambiente. Portanto, é uma alternativa sustentável para o uso de sistemas de aquecimento a gás ou a óleo. Desta forma, quem usa as placas solares, tem um imóvel sustentável e contribui para um mundo melhor, dando mais qualidade de vida para as próximas gerações”, explicou.

A LCA fica sediada na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial, em Campos dos Goytacazes. A empresa faz instalações de placas solares em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de também realizar atendimento no sul do Espírito Santo. Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários