Café do Trabalhador será inaugurado na próxima semana em Campos

Foto aérea mostrando a área central de Campos #Pracegover - Foto: Divulgação

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou, na noite desta sexta-feira (22), a inauguração do projeto Café do Trabalhador para a próxima semana. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão distribuídos 500 cafés de manhã em um ponto no Centro e outro em Guarus. Por R$ 0,50, o trabalhador terá acesso a café, pão e uma fruta.

Na quarta-feira (27), será inaugurado o polo na Rodoviária Roberto Silveira, e na sexta-feira (29), na Praça do Amarelinho em Custodopolis.“O café busca garantir a alimentação para quem vai trabalhar ou buscar um emprego. É mais uma ferramenta de combate à fome e de melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito.Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o Café do Trabalhador visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.

“Estamos ampliando a rede de proteção social e criando equipamentos para minimizar os impactos da pandemia para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A parceria com o Governo do Estado garantiu a abertura do Restaurante do Povo, que atingiu a marca de 600 mil refeições desde a inauguração”, ressaltou o secretário.