Bombeiros localizam corpo de tenente que desapareceu durante treinamento no Rio

Na imagem contém uma montagem com a foto do militar que está sendo procurado e salva-vidas na beira da praia #PraCegoVer / Foto: O Milênio

Equipes dos bombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (27) o corpo do tenente da corporação, Ítalo dos Santos, de 30 anos, que desapareceu na sexta-feira (23), no mar durante um treinamento do Curso de Salvamento no Mar (CSMar), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Bombeiros de Campos participaram das buscas.

O corpo foi encontrado por volta das 6h30 nas proximidades do 2° Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca. A operação de buscas contou com centenas de guarda-vidas e mergulhadores que utilizaram motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drone. Além de Campos, agentes de Araruama, Niterói, Três Rios e Paraty também participaram das ações.

A família do tenente recebe apoio por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS). Segundo o coronel Leandro Monteiro, o Ítalo era um militar experiente, com formação diferenciada na Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários