Bom Jesus adota nova estratégia para o combate da Covid-19

O município conta com 22 leitos de UTI e apenas três estão disponíveis

O município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, divulgou nesta sexta-feira (24) novas medidas para o combate ao avanço do coronavírus no município. Deste sábado até o dia 7 de agosto, clube, cinemas, academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares, estarão com as atividades suspensas.

O novo decreto também modificou os horários de funcionamento do comércio em geral para 8h às 18h e bares, lanchonetes e restaurantes até às 23h, com a capacidade limitada de 40% da capacidade total. O Secretario da Defesa Civil do município, Jonas Grillo, explicou a mudança. “Estamos a muito tempo analisando o que está acontecendo no nosso município e estamos verificando que a redução no horário está fazendo com que as pessoas se aglomerem mais ainda nos horários permitidos, o que não ajuda em nada do combate ao coronavírus. Dessa forma, estaremos inaugurando uma nova estratégia, a estratégia de conscientização em massa”, concluiu o secretário.

Vão poder continuar funcionando normalmente: lojas de conveniência; mercado de pequeno porte; açougue; aviário; padaria; hortifruti e demais estabelecimentos congêneres que se destinam à venda de alimentos. O decreto prevê que em caso de descumprimento das novas determinações por parte dos comerciantes, o local pode ser fechado e as pessoas civis podem ser presas.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários