Beneficiários do auxílio emergencial precisam atualizar cadastro no Caixa Tem

A atualização pode ser feita a partir do próximo domingo (14). Veja a tabela de cadastro!

O Governo Federal pretende voltar a pagar, ainda neste mês de março, o auxílio emergencial para pessoas de baixa renda que foram economicamente afetadas pela pandemia da Covid-19. Para evitar que pessoas que não tem o direito de receber o benefício recebam, como aconteceu no ano passado, o beneficiário precisa atualizar os dados cadastrados no aplicativo Caixa Tem, onde o dinheiro é depositado.

Segundo informações divulgadas pela Caixa, a atualização pode ser feita a partir do próximo domingo (14) para nascidos em janeiro e termina no dia 31 de março com os nascidos em dezembro. A opção de atualizar cadastro irá aparecer tela principal de cada usuário do Caixa Tem. Uma opção referente a ser um cliente top já está disponível para algumas pessoas, mas segundo a Caixa, essa ainda não é a opção que será usada para atualizar o cadastro para o recebimento do auxílio.

A proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial, que autoriza a volta do auxílio emergencial, foi aprovada pela Câmara nessa quinta-feira (11), antes já havia sido aprovada no Senado. O documento não dá detalhes sobre valores, duração ou condições para o novo auxílio emergencial. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já afirmou em entrevista que a ideia é que sejam pagas quatro parcelas que devem ser entre R$ 175 a R$375.

Veja o calendário de atualização de cadastro!

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários