Bebê nasce dentro de viatura do BPRV em Campos

O marido da grávida procurou por ajuda no posto da polícia após não conseguir atendimento no Hospital São José

O recém-nascido e a mãe passam bem - Foto: Divulgação

Um bebê nasceu dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) na manhã desta sexta-feira (2) na localidade de Donana, em Campos. O marido da grávida pediu por ajuda aos policiais do BPRv após não conseguir atendimento no Hospital São José.

A mulher sentia dores e precisava de uma equipe médica. Os policiais se comoveram e começaram a transportá-la dentro da viatura para outra unidade hospitalar. Durante o trajeto, a jovem deu à luz. Pouco depois, a mãe e o filho foram transferidos para uma ambulância e levados para o Hospital Ferreira Machado. Posteriormente, os dois foram encaminhados para o Hospital Plantadores de Cana, e passam bem.

Apesar do susto, houve revolta dos familiares com o Hospital São José. Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Milênio para comentar sobre o porque o atendimento ao casal foi negado, a prefeitura informou que a Fundação Municipal de Saúde vai apurar o caso, mas explica que em Campos, de modo geral, o socorro  domiciliar deve ser acionado através do 192. A prefeitura disse ainda que as ambulâncias de unidades de saúde são utilizadas por pacientes internados, principalmente em casos de necessidade de transferência por agravamento de quadro de saúde.

Comentários