Bebê de 11 meses morre por complicações da Covid-19 em Campos

Uma bebê de apenas 11 meses morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em Camops. Ela estava internada no Hospital Ferreira Machado (HFM). A paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de junho (febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e queda de saturação). 

Inicialmente, a bebê foi levada ao Hospital Plantadores de Cana (HPC) no dia 27 de junho, onde ficou internada e submetida ao teste de antígeno, que deu negativo. No mesmo dia, ela foi transferida para o HFM. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HFM, precisou de ventilação mecânica. Foi feita radiografia de tórax, sendo diagnosticado pneumonia. O exame rt-PCR, feito no dia 28 de junho no HFM, foi encaminhado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro. O resultado foi positivo para Covid-19. A morte aconteceu nesta semana.

A menina não tinha comorbidade. O médico infectologista Rodrigo Carneiro, subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), explica que foi feito contato com a família para informar quanto ao resultado para a Covid-19.