Bancos e comércio não abrem na segunda e terça de carnaval

 As agências bancárias do Brasil não vão funcionar durante o feriado prolongado de carnaval. Depois desta sexta-feira (21), as agências só retornarão os atendimentos na Quarta-feira de Cinzas (26), após o meio dia. Em Campos, além dos bancos, o comércio também não vai funcionar na segunda-feira (24) e terça-feira (25) de carnaval.

Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na quarta-feira (26), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento. A orientação é que durante o período em que as agências estão fechadas, os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Mas para que não haja dano aos consumidores, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Já o comércio de Campos, irá funcionar normalmente neste sábado (22) e só reabrirá na quarta-feira (26) após o meio dia. Esta é uma prática comum nesta época do ano já que a movimentação de pessoas no comércio cai consideravelmente.

 

Redação
Redação Administrator
O Milênio