Após tumulto, rua é interditada e segurança é reforçada perto do Jardim São Benedito, em Campos

Diariamente, o local tem recebido centenas de pessoas que aguardam pelas refeições distribuídas pelas freiras

Aglomeração registrada neste sábado (18) - Foto: O Milênio

Depois de confusões registradas nos últimos dias perto do Mosteiro da Santa Face, local que distribui gratuitamente comida para moradores de rua e pessoas com dificuldades financeiras em Campos, a Guarda Civil Municipal (GCM) interditou uma rua e reforçou a segurança. A região tem recebido centenas de frequentadores diariamente, como mostrou a equipe de reportagem do jornal O Milênio.

A GCM fechou a partir deste sábado (18), temporariamente, a Rua Marechal Floriano (antiga rua do Ouvidor), entre as ruas Conselheiro Otaviano e Saldanha Marinho. O fechamento da via ocorrerá, diariamente, das 7h às 20 horas. A medida foi adotada para colaborar com as Irmãs do Mosteiro da Santa Face, mais conhecidas como as freiras do Jardim São Benedito, que prestam um trabalho de caridade há muitos anos no município para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Rua Saldanha Marinho permanece liberada e, quem utiliza a Marechal Floriano, deve retornar pela contramão na rua Conselheiro Otaviano entre a  Marechal Deodoro (antiga rua do Príncipe) e a Marechal Floriano. A manobra está sendo orientada por equipes da Guarda Municipal que permanecerão no local para garantir a ordem na via.

Já o motorista que estiver trafegando pela Conselheiro Otaviano com direção a Saldanha Marinho – na altura do Jardim São Benedito – será orientado a seguir pela Marechal Deodoro, acessar a Rua Ypiranga, entrar na Marechal Floriano onde deve seguir pela direita na Rua Coronel Francisco Manhães e, em seguida, a Rua Gilberto Siqueira para acessar a Saldanha Marinho.

Redação
Redação Administrator
O Milênio