Após temporal, água escoa e situação normaliza nos principais pontos de alagamento de Campos

A situação nos principais pontos de alagamento de Campos já está normalizada. O trânsito foi liberado na descida da ponte Leonel Brizola, próximo ao espaço provisório utilizado pelos permissionários do Shopping Popular Michel Haddad; e já não há mais água acumulada nas ruas Rocha Leão e Baronesa da Lagoa Dourada, no trecho próximo à Rua Conselheiro José Fernandes.

“A drenagem em Campos acontece naturalmente de forma mais lenta, porque o município é uma planície e, também, porque o acondicionamento irregular do lixo provoca a obstrução dos bueiros, situação que impede a drenagem das águas pluviais. Estamos priorizando a manutenção das bombas das cisternas instaladas em diversos pontos da cidade, justamente para minimizar os danos causados por essa característica natural”, ressaltou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Previsão — A previsão é de que a chuva persista em Campos até o próximo sábado (12). Entretanto, os institutos meteorológicos preveem um volume de chuva menor que o registrado nesta quarta-feira (09).

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários