Após solicitação da prefeitura, concessionária de coleta de lixo de Campos faz demissão em massa

Foto: Divulgação

A concessionária responsável pelo serviço de limpeza e coleta de lixo do município de Campos, passou por uma demissão em massa. A Vital Engenharia Ambiental informou que cumpriu a solicitação da Prefeitura do município de ajustar alguns serviços a sua capacidade de pagamento.

A empresa não deu detalhes sobre as demissões, mas funcionários – que preferiram não ter os nomes divulgados – afirmam que foram mais de 100 trabalhadores dispensados nessa segunda-feira (4). Em nota a Prefeitura informou que apesar das demissões, os serviços não será afetado e justificou a atitude. “Em função da queda de arrecadação dos royalties – que já corresponde a uma perda de cerca de R$62 milhões neste período, se comparado ao mesmo período do ano passado- somada a nova realidade de pandemia do município, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental teve que repactuar, temporariamente, o contrato com a concessionária responsável pelo serviço de limpeza e coleta no município. Os serviços de recolhimento de lixo seguem sendo realizados normalmente”.

Segundo o órgão, foi necessária uma adequação temporária em alguns segmentos do contrato com a concessionaria como capina e retirada de inertes das ruas. O serviço de varrição também teve a equipe reduzida. Ainda de acordo com a Prefeitura, a expectativa é que, nos próximos meses, o contrato firmado anteriormente com a concessionária seja retomado.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários