Após ser chamado para debate com Rafael, Wladimir convida prefeito a conversar com a população nas ruas

Wladimir chamou Rafael para explicar algumas questões para a população nas ruas

Rafael Diniz e Wladimir Garotinho disputam a prefeitura de Campos nas eleições de 2020 - Foto: DIvulgação/O Milênio

Como neste ano não haverá debate político nas emissoras de televisão com relação às eleições municipais no interior do Estado do Rio de Janeiro, as redes sociais devem ser mais usadas nestas eleições. Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de Campos, Rafael Diniz, que tentará a reeleição no cargo, convidou o candidato Wladimir Garotinho para participar de um debate político. Wladimir respondeu afirmando que já buscou o diálogo com o prefeito e aproveitou para convidá-lo para conversar com a população nas ruas, o que não tem acontecido.

Rafael disse que considera importante que haja o debate e que é necessário esclarecer que algumas situações. “Candidato, a gente está vendo aí que a Globo e a Record não vão realizar um debate no primeiro turno. Acho que seria importantíssimo debatermos sobre a cidade. Já que você fala tanto sobre o futuro e sobre o que pode e o que não pode ser feito, e já que sou eu que vivo o presente e a sua mãe estava aqui em um passado recente, eu queria propor um debate com você. Assim a gente vai ter uma oportunidade de mostrar ao eleitor quem fala a verdade e quem fala mentira”, escreveu o prefeito.

Wladimir Garotinho respondeu Rafael afirmando que tentou ajudar o prefeito na gestão municipal, mas na época, o governante recusou o diálogo. Por fim, o deputado chamou o adversário para explicar para a população sobre alguns problemas do município. “Desde o primeiro dia do meu mandato, eu me propus a dialogar para ajudar a cidade e ele ignorou. Você vai ter a oportunidade de debater comigo no debate que vai ser organizado pelas universidades com todos os candidatos. Mas eu queria te propor um outro desafio: vem pra rua! Vem tentar explicar de perto para as pessoas tudo que você destruiu”, disse Wladimir.

Rafael tem feito reuniões com lideranças partidárias e com grupos específicos, mas diferentemente das eleições de 2016, ele não tem se reunido com moradores dos bairros do município. As reuniões do prefeito com a população tem acontecido através de encontros com lideranças comunitárias, mas sem encontros com uma grande quantidade de pessoas. O político acredita que através de debates, é possível esclarecer algumas questões para a população.

Redação
Redação Administrator
O Milênio