Após reviravolta, Copa América acontecerá no Brasil

Na imagem contém a taça e a bola da Copa América de 2019, no Maracanã #PraCegoVer

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta segunda-feira (31) que o Brasil é o novo país-sede da Copa América. As datas de início e término do torneio estão confirmadas para os dias 13 de junho e 10 de julho.

Inicialmente foram cogitados que os jogos fossem na Colômbia e na Argentina, mas devido à pandemia, as possibilidades foram descartadas. A decisão foi tomada após reunião emergencial. Entre os motivos para a escolha estão: o sucesso da organização da última Copa América, em 2019 e o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

O governo federal foi consultado e aprovou a ideia. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

A decisão gerou revolta entre internautas que afirmam não ser possível realizar um evento como este em meio à pandemia, que no Brasil não está controlada.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários