Após reparos, Estrada dos Ceramistas, em Campos, volta a ser liberada

Foto: Divulgação Supcom

A Estrada dos Ceramistas, RJ- 238, voltou a ser liberada para o trânsito de veículo nesta semana. A estrada foi interditada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no final de 2019, para a ponte passar por reparos, já que foi identificado risco de queda da estrutura metálica.

Como consequência do bloqueio da ponte, houve aumento de caminhões pesados transitando dentro do município, o que gerou transtornos no trânsito. Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a Estrada dos Ceramistas liga a BR-101, em Ururaí, a Donana e com a interdição da rodovia, em dezembro do ano passado, o tráfego de veículos provocou congestionamentos no trecho alternativo à BR-101 que passa pela área urbana de Campos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, a estratégia de desvio de veículos, sobretudo com destino ao Porto do Açu, contribuiu para evitar uma sobrecarga ainda maior no trânsito da cidade. “ Com a interdição havia a possibilidade de congestionamento de veículos na área urbana. No total, mais de mil caminhões trafegam em nossas estradas diariamente em direção ao Porto do Açu. Além de ser uma estrada muito utilizada para o escoamento da produção ceramista e como acesso a praia de Farol de São Tomé, sem passagem pelo centro de Campos. Então, o planejamento de desvio de rota atendeu a demanda e a liberação é uma excelente notícia”, pontuou Felipe Quintanilha.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários