Após protesto, Prefeitura de Campos anuncia que pagará aposentados e pensionistas nesta quinta-feira

Desde essa terça-feira (11), servidores municipais acampam na porta de entrada da prefeitura

Foto: Divulgação Siprosep

A Prefeitura de Campos informou na tarde desta quarta-feira (12) que vai iniciar o pagamento dos aposentados e pensionais a partir desta quinta-feira (13). A definição foi divulgada após representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) acamparem na entrada da sede da prefeitura.

O ato começou nesta terça-feira (11) em protesto contra a indefinição de datas em relação ao pagamento dos aposentados e pensionistas. Segundo a prefeitura, a partir da antecipação de recursos financeiros do governo federal da parcela do auxílio emergencial aos municípios, a Secretaria Municipal de Fazenda está fazendo o repasse, nesta quarta-feira (12), para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município (PreviCampos). Com isso, ao longo desta quinta-feira (13), será feito o pagamento de 60% dos vencimentos de aposentados e pensionistas.

A prefeitura também divulgou que nesta quinta-feira também será feito o pagamento dos demais servidores, que estava previsto para sexta-feira (14). Na última terça-feira (11) foram pagos profissionais da Saúde e Educação.

Redação
Redação Administrator
O Milênio