Após oito anos de espera, UPH São José é inagurada em Campos

A inauguração aconteceu na noite desta sexta-feira (5).

Foto: Supcom

A entrega da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José era algo esperado pelos campistas há um bom tempo, mas o local sofreu com paralisações de obras e com adiamentos de datas de entregas. Depois de 8 anos de espera, o local foi inaugurado na noite desta sexta-feira (5).

De acordo com a prefeitura, a unidade conta com aparelhos de alta tecnologia e vai dobrar o número de atendimentos à população da Baixada Campista. Com emergências pediátrica e de adulto separadas e Clínica Médica, a nova UPH São José também terá médicos em várias especialidades como: Dermatologia, Cardiologia, Urologia, oftalmologia, angiologia, nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Clínica Médica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia. Todos os consultórios da unidade de saúde são equipados com computadores e um sistema de convocação de pacientes.

A UPH São José conta com 2.700 m² de área construída em dois pavimentos. São 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados.

Na unidade, o atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia. Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.

Redação
Redação Administrator
O Milênio