Após nove dias interditada, estrada de São João da Barra é parcialmente liberada

Foto: Ascom

A estrada SB-02, foi parcialmente liberada, nesta sexta-feira (13), para o tráfego de veículos leves (carros, caminhonetes e motocicletas), após ter ficado nove dias interditada em função das fortes chuvas que atingiram o município.

A liberação da estrada aconteceu após vistoria feita pelo corpo técnico da Defesa Civil de São João da Barra. A análise constatou também, que a estrada não está apta para o tráfego de veículos pesados como caminhões e ônibus, por ainda possuir área  alagada, principalmente em suas margens. Para que a determinação seja cumprida rigorosamente a Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutan) atuam na fiscalização da via.

A estrada estava bloqueada para que máquinas pudessem atuar no trabalho de contenção da água que alagou a pista após a chuva. Para que a liberação total ocorra é necessário que as águas baixem ainda mais e o asfalto esteja seco. Na próxima semana a Defesa Civil Municipal irá realizar uma nova vistoria na estrada.

A estrada, com aproximadamente 10 KM de extensão, é um acesso alternativo à sede do município, ligando a localidade de Degredo à entrada da cidade, passando pelo Bairro de Fátima.

Redação
Redação Administrator
O Milênio