Após manutenção no Porto do Açu, 15 respiradores mecânicos são entregues para a Prefeitura de Campos

Foto: Héllen Souza/Supcom

Em parceria com o Porto do Açu, a Prefeitura de Campos recebeu de volta 15 respiradores mecânicos, que foram levados para receber manutenção corretiva. Os equipamentos são essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de Covid-19.

Segundo a prefeitura, os ventiladores pulmonares do município precisavam passar por conserto. Para garantir o reparo, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde. O prefeito Rafael Diniz informou que outros quatro respiradores foram recuperados e entregues anteriormente.

Além da manutenção dos respiradores, o Porto do Açu também efetuou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atuação dos profissionais de saúde do município. Durante a reunião em Campos, a empresa também informou que já providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, que estão sendo entregues ao município.

Redação
Redação Administrator
O Milênio