Após longo atraso, UFF dará continuidade na construção do novo prédio em Campos

O projeto estrutural do prédio do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos foi assinado nessa quinta-feira (11). A previsão é que R$ 25 milhões sejam destinados para as obras, sendo que cerca de 40% da construção já foi feita.

As obras estão paradas desde 2015. O anúncio do retorno foi feito pelo reitor Antônio Claudio Nobrega em uma rede social. Na postagem, ele informou que o projeto recebeu tanto a assinatura dele quanto a do superintendente de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio (Saep) da UFF, Daniel de Almeida Silva.

“Ontem (quinta-feira, dia 11/06), esteve em minha casa o superintendente de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio, seguindo todos os cuidados orientados pelas autoridades sanitárias, para realizarmos as verificações finais e as assinaturas. O projeto e documentos complementares agora seguem para submissão ao Corpo de Bombeiros para autorização”, disse Nobrega.

De acordo com o reitor, em outubro do ano passado, a UFF conseguiu em trabalho coletivo com a comunidade e parlamentares do Rio de Janeiro, liderados pelo Deputado Wladimir, R$ 25 milhões. Nobrega afirmou ainda que terá que superar todas as etapas técnicas, administrativas, regulatórias e legais necessárias para que a construção do prédio seja realizada de forma responsável e segura.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários