Após grande investimento, espaço onde funcionaria novo Mercado Municipal é demolido

A demolição é fruto de um acordo de quitação de uma dívida.

Foto: Leitor/O Milênio

O espaço Multiuso, local que receberia a instalação do novo Mercado Municipal, em Campos, foi demolido nesta quinta-feira (15). A construção custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos e causou insatisfação nos campistas já que alguns consideram que houve desperdício de dinheiro. A demolição é fruto de um acordo de quitação de uma dívida.

“Acho que foi algo mal planejado. Se sabiam que tinham chance de perder, não deveriam ter construído. Esse lugar estava abandonado e habitado por pessoas em situação de rua. Nunca nos entregaram o espaço sendo que na época, diziam que teríamos mais condições de trabalho. Gastamos dinheiro onde não deveria gastar. O valor investido nisso poderia ter sido usado em hospitais”, afirmou o ambulante Pedro Gonçalves, que trabalha na área central.

Através de nota, a prefeitura informou que o Espaço Multiuso foi alugado e anunciado pela antiga gestão, com previsão de ser entregue no final de setembro de 2016, o que nunca aconteceu. A prefeitura disse ainda que como resultado, o governo atual herdou dívidas de aluguel. Para devolução do espaço, foi feita a retirada das bancadas. O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt, destaca que há uma tomada de contas para apurar a responsabilidade do dano causado ao erário público.

Redação
Redação Administrator
O Milênio