Após flexibilização do governo estadual, Campos continua com lockdown

A prefeitura afirma que não é possível que as atividades sejam mais flexibilizadas porque o município atravessa uma fase grave

Foto: Arquivo

Ainda que o Governo do Estado tenha flexibilizado atividades econômicas e esportivas, a Prefeitura de Campos informa que continuará com o lockdown parcial para a próxima semana. Entrou em vigor o Decreto 126/2020, que estabelece a continuidade da fase 4 (fase laranja), que é considerada uma etapa grave.

Ainda que a Prefeitura de Campos esteja fazendo sua parte, com abertura de novos leitos para atendimento às vítimas de Covid-19, os índices no município apontam que a flexibilização não pode ser adotada neste momento. Além disso, o Hospital de Campanha, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda não tem previsão para entrar em funcionamento, o que possibilitaria a flexibilização no Município. Assim, o decreto municipal se sobrepõe ao do Estado, conforme vastamente explicado pelo próprio secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, em diversas entrevistas à imprensa.

O artigo 4, parágrafo 3, do Decreto 118 2020 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Caso haja alguma medida do Estado do Rio de Janeiro mais restritiva ao que ficar autorizado pelo Município, deverá ser avaliada eventual adoção da medida mais restritiva e, caso o Estado do Rio de Janeiro adote medidas mais flexíveis, permanecerão em vigor as regras previstas neste decreto”.

Redação
Redação Administrator
O Milênio