Após ficarem desabrigadas com a chuva, famílias de Ururaí retornam para as casas

O Rio Ururaí ainda segue com o nível acima da cota de transbordo, mas tem diminuído nos últimos dias

Foto: Sheila Leal

Depois da forte chuva que atingiu Campos, as famílias do distrito de Ururaí, que tiveram que sair de casa para se abrigar em outros locais, retornaram para as residências em que moram, nessa segunda-feira (9).

A água escoou e a situação foi normalizada na área residencial de Ururaí, mas o rio da região ainda segue acima do nível normal: a água está medindo 4,12m, sendo que a cota de transbordo é de 3,80, mas a altura tem diminuído nos últimos dias. Três famílias que estavam alojadas na Creche Municipal Luiz Gonzaga, voltaram para os imóveis que ocupavam.

O retorno para as casas contou com ajuda da Defesa Civil. “Fizemos a vistoria às residências na última sexta-feira e vimos que as estruturas das residências não apresentam riscos. Liberamos a limpeza dos imóveis e realizamos a mudança dos moradores na manhã desta segunda. Outras famílias que haviam decidido, por conta própria, ir para casa de parentes, também já voltaram para suas moradias”, relatou o coordenador da Defesa Civil, Major Edson Pessanha.

Redação
Redação Administrator
O Milênio