Após famílias ficarem desalojadas, São João da Barra decreta estado de emergência

A previsão é que a água do Rio Paraíba continue subindo

Foto: Secom SJB

A prefeita Carla Machado decretou Situação de Emergência no município de São João da Barra (SJB), nesta sexta-feira (6), em decorrência das  inundações e  alagamentos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, além do  rompimento do Dique São João. Com a cheia do Rio Paraíba do Sul, três famílias da localidade de Cajueiro, na área rural da cidade, ficaram desalojadas.

A publicação está no Diário Oficial desta sexta-feira, 06, (aqui) e tem por base o Parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, relatando a situação atual. Outra preocupação é em relação aos canais que cortam diversas regiões do município que, por receberem água do rio, poderão contribuir para o aumento da área de alagamento. Em SJB, o rio atingiu a altura de de 6,40m e assustou moradores que deixaram as casas em Cajueiro.

A previsão é que a água do Paraíba continue subindo. De acordo com a Defesa Civil, a rodovia SB-02, que liga a localidade de Degredo ao Bairro de Fátima, continua interditada e sem previsão de liberação. A água que já havia atingido a região de pastagens às suas margens já ultrapassou o nível do asfalto.

Equipes da prefeitura atuam em diferentes regiões da cidade para amenizar os danos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários