Após entrar para o Top 15 de geração solar, Brasil continua com grande procura por placas solares

A imagem mostra um sistema fotovoltaico instalado pela LCA no teto de um imóvel #PraCegoVer - Foto: LCA Soluções Em Energia

O Brasil continua crescendo no sistema de energia solar: o país subiu duas posições e ocupa atualmente o 14º lugar na lista dos países com maior capacidade de geração solar em usinas de grande porte e em pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. Essa é uma notícia positiva, uma vez que a energia solar é uma energia limpa, sem o impacto ambiental causado por hidrelétricas e com grande potencial de crescimento no país.

Um dos fatores apontados por especialistas para a alta da energia solar é que os consumidores estão sendo incentivados pela economia e pela crise hídrica. O Brasil foi o único país da América Latina entre os 15 primeiros colocados no ranking mundial, com 10GW alcançados, o que equivale a mais de 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu, segunda maior do mundo e maior da América Latina.

No momento em que o Brasil passa por uma das maiores crises hídricas da história, apresentando baixos níveis nos reservatórios de água, que ocasionou em aumento considerável na conta de energia da população, investir em alternativas mais baratas e acessíveis tem sido a escolha de muitos empresários e consumidores. Dentre as opções disponíveis no mercado, a favorita é a energia solar, por ser mais econômica a longo prazo, além de sustentável

Energia limpa é melhor para o meio ambiente, e ainda significa economia financeira. Além de praticidade: basta um dia de instalação para transformar uma residência ou empresa em uma pequena usina geradora de energia limpa, renovável e sustentável. A instalação de painéis fotovoltaicos proporciona redução de até 95% na conta de energia elétrica.

A LCA Soluções Em Energia é uma empresa fundada no ano de 2019 em Campos, e o grupo se tornou referência na instalação de placas solares. Mais de 400 instalações de sistemas fotovoltaicos foram feitas pela empresa, que trabalha não só no Estado do Rio de Janeiro, mas também no Sul do Espírito Santo. O grupo se destaca por oferecer um serviço que conta com qualidade e segurança, além de apresentar comodidade para os clientes até mesmo no modo de pagamento.

A empresa tem sede na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial. A empresa faz instalações de placas solares em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de também realizar atendimento no sul do Espírito Santo. Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários