Após decidir doar órgãos, jovem de 19 anos ajuda três pacientes em Campos

Melissa afirmou que tinha desejo de doar os órgãos para ajudar outras pessoas

Melissa resolveu ser doadora ainda quando estava viva - Foto: Arquivo pessoal

O programa Norte Fluminense Transplantes (NF Transplantes), que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, fez uma captação de órgãos na madrugada desta segunda-feira (21). A doadora foi a jovem Melissa Alves Ribeiro, de apenas 19 anos.

De acordo com o NF Transplantes, a moça foi vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e a doação foi autorizada pela mãe que desejou que os órgãos da filha, ajudassem outras pessoas. Ainda segundo o NF Transplantes, foram captados os rins e o fígado. Três pacientes que estavam na fila de espera, foram beneficiados.

A família de Melissa disse que ela já tinha afirmado que tinha interesse em ser uma doadora. Ainda segundo os parentes, a jovem trabalhava dando aula particular a crianças com dificuldades e ajudava a família.

Agora são 32 pessoas beneficiadas com a doação de órgãos em Campos, no ano de 2020: foram captados 2 córneas, 2 corações, 10 fígados e 18 rins. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), a taxa de doadores efetivos caiu 6,5% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio