Após críticas por situação de abandono, Jardim São Benedito, em Campos, recebe revitalização

A reabertura do local deve acontecer em agosto

A foto mostra um trator operando dentro do Jardim São Benedito #Pracegover - Foto: Divulgação

O Jardim São Benedito, localizado no Centro de Campos, é um dos lugares que mais recebiam público diariamente na cidade, antes do início da pandemia do coronavírus. No início do período pandêmico, o local foi fechado para evitar a propagação do coronavírus. Entretanto, o espaço apresentou sinais de abandono, o que gerou críticas para a prefeitura.

Moradores das proximidades do Jardim São Benedito criticaram o governo por ter deixado de cuidar do local. Entre os problemas denunciados ao jornal O Milênio, estão a presença de mato alto, a falta de limpeza, equipamentos e brinquedos enferrujados, além das mortes de animais que ficavam dentro de viveiros, e que segundo os moradores, os bichos deixaram de ser alimentados durante um período de restrições, o que provocou as mortes.

O Jardim São Benedito foi fechado em maio de 2020, e desde então não foi reaberto. A reabertura deve acontecer em agosto. Nessa sexta-feira (2), equipes da prefeitura estiveram no local para fazer uma revitalização no espaço. O local vai ser reaberto, respeitando o protocolo “Regras da Vida” e a fase em que a cidade tiver no momento. Atualmente o município encontra-se na Fase Verde de controle à pandemia.

Sistemas essenciais para o funcionamento do local, estão passando por reparos. As quadras passarão por pintura, será feita a colocação das redes e haverá troca da areia. A programação também está sendo feita e entre as atividades que devem retornar inicialmente estão o vôlei de areia, futevôlei, basquete de trinca, lambaeróbica, tai chi chuan, além das atividades nas academias.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários