Após confirmação do primeiro caso de Covid-19, Cardoso Moreira tem uso obrigatório de máscaras

Além do caso confirmado, o município totaliza 24 suspeitos e uma morte sendo investigada

Após confirmar o primeiro caso de Covid-19, a Prefeitura de Cardoso Moreira determinou através de decreto o uso obrigatório da máscara de proteção facial a partir desta terça-feira (5). Outras medidas para evitar o aumento do número de casos da doença no município, também estão sendo tomadas. O decreto é válido por 15 dias e pode ser prorrogado, se houver necessidade.

O primeiro caso no município foi confirmado nessa segunda-feira (4). De acordo o documento, o uso deve ser feito para toda a população que estiver em locais públicos ou privados. Os motoristas de caminhão e os ajudantes que entrarem em Cardoso Moreira para fazer entregas de mercadorias, também deverão utilizar o objeto de proteção.
Ainda segundo o decreto, permanecem suspensos o transporte coletivo municipal, e a entrada e circulação de linhas intermunicipais e interestaduais de ônibus, vans e congêneres, no município. O transporte realizado por táxi deverá restringir o número de passageiros a 2 por corrida e trafegar com os vidros abertos, devendo o motorista fazer uso de máscara. Os velórios também terão restrição de no máximo cinco pessoas.

Cardoso Moreira é um dos poucos municípios que permanecem com o comércio não essencial aberto, mas os comerciantes estão respeitando regras rígidas de higienização. De acordo com a Prefeitura, equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas do Município, serão responsáveis por intensificar a fiscalização de cumprimento das medidas determinadas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio