Após cinco dias, bombeiros controlam fogo em área de vegetação de São Fidelis

A operação contou com o reforço de um helicóptero para combater as chamas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Após cinco dias, o Corpo de Bombeiros do Rio encerrou, na noite dessa sexta-feira (13), o combate ao fogo em vegetação em São Fidélis. As chamas atingiram uma área de mata na localidade de São Benedito. Os últimos pontos foram extintos com equipes de militares enviados por terra,  apoiados por uma aeronave.

O incêndio começou na noite do último dia 9 e desde então, os agentes da corporação trabalhavam para combater as chamas. O clima seco e a umidade do ar muito abaixo do normal, além do tipo de vegetação, que estava muito seca, e do vento, que a todo momento mudava de direção, foram grandes desafios para as guarnições.

– O reforço de uma aeronave foi fundamental, pois conseguia lançar água em pontos de difícil acesso, principalmente devido à formação rochosa do local onde os focos surgiam – atestou o comandante do CBA 4, Coronel Leonardo Couri, que coordenou a operação.

Foram quatro dias de ações. Bombeiros dos quartéis de Campos e das unidades subordinadas, do 1 e 2 Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente – GSFMA, do Grupamento de Operações Aéreas e do Comando de Bombeiros de Área Norte e Noroeste CBA 4, que coordenou toda a operação, e duas unidades de região dos Lagos, formaram a força-tarefa.

Redação
Redação Administrator
O Milênio