Após cerca de cinco meses, bares e restaurantes ficam movimentados em Campos

Em alguns estabelecimentos, foram registradas aglomerações de clientes

Bar movimentado na área central - Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (7), primeiro dia de liberação das atividades presenciais nos bares e restaurantes, foi registrado um bom movimento nos estabelecimentos. Em alguns, houve aglomeração de clientes e os agentes da prefeitura tiveram que orientar os empresários e os consumidores para evitar que o decreto fosse descumprido.

Nos restaurantes, a situação foi controlada já que as mesas estavam distantes e bem separadas, mas em alguns bares, algumas pessoas estavam em pé perto dos balcões, o que é proibido. A prefeitura informou que alguns locais foram notificados, mas não houve necessidade de fechamento já que a situação foi controlada.

Regras básicas para o funcionamento

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, para atendimento ao público – de terça à domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar. Nesses estabelecimentos, as mesas devem ter o distanciamento mínimo de 2 metros e não podem ter mais do que seis pessoas. Idosos, crianças com menos de 6 anos e pessoas que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, não podem acessar esses locais. Os garçons e os outros funcionários devem estar com equipamento de proteção e agir de forma totalmente higiênica para evitar um possível contágio.

Redação
Redação Administrator
O Milênio