Após brigas políticas, LOA é aprovada com abstenção de oito vereadores em Campos

Sessão na Câmara de Vereadores de Campos - Foto: Câmara

Depois das polêmicas sobre a não votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 foi aprovada na tarde desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Campos. O resultado final teve 16 votos favoráveis e 8 abstenções dos vereadores.

Vale lembrar que a LOA é a lei que define como será feita a distribuição de dinheiro da prefeitura durante o ano. Os políticos que optaram pela abstenção são Fred Machado, Bruno Viana, Dandinho do Rio Preto, Hélio Nahim, Igor Pereira, Maicon Cruz, Rafael Thuin e Rogério Matoso.

Além da votação da LOA, os vereadores também debateram pauta sobre os seguintes assuntos: educação, comércio, servidores e aposentados. Posteriormente, a Câmara de Vereadores entrou em recesso parlamentar.

O prefeito Wladimir Garotinho e o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, vinham travando uma briga política nas últimas semanas. Enquanto Wladimir cobrava a votação da LOA, Marquinhos não dava sequência por entender que o processo não era prioritário. A votação aconteceu após uma intermediação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).


plugins premium WordPress