Após atrasos salariais, servidores de Campos criam campanha para ajudar aposentados e pensionistas

Carreata nesta quarta-feira em Campos - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) lançou nesta quarta-feira (16) a campanha “Aposentados e pensionistas tem fome”. O objetivo é arrecadar alimentos para os aposentados e pensionistas que estiverem sem condições para comprar comida.

Com 50% dos salários atrasados, aposentados e pensionistas têm passado por dificuldades em Campos. Também nesta quarta-feira, representantes do Siprosep organizaram uma carreata para protestar pelo atraso salarial, que deveria ter sido pago pela prefeitura aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos). Na última sexta-feira (11), foi concluído o valor de 50%, mas não há previsão de pagamento da parte que falta.

Para contribuir com a campanha, os alimentos poderão ser entregues até o dia 21 de setembro, no Siprosep, que fica na Avenida José Alves de Azevedo, nº 213, no Centro. Em nota a prefeitura informou que o município aguarda entrada de outros recursos para quitar os valores restantes. “É prioritário o pagamento de servidores, da ativa ou não, e todos os esforços são feitos para realização dos mesmos. Até março deste ano, os pagamentos estavam rigorosamente em dia, mesmo diante das consecutivas quedas de arrecadação dos royalties de petróleo, que se agravaram ainda mais com o início da pandemia- que levou, também, à queda de receita municipal. Na última semana, a partir da entrada de recurso referente a parcela do auxílio emergencial direcionada aos municípios, através de repasse do Governo Federal, a Prefeitura pagou 50% do pagamento aos aposentados e pensionistas. O município aguarda entrada de outros recursos para quitar os valores restantes. Além disso, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) busca, através da Justiça, autorização de utilização do fundo de reserva, que garantirá novos pagamentos para além da entrada de receitas. Quanto aos servidores da ativa, o pagamento do mês de agosto já foi efetuado”, diz o comunicado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio