Após aglomerações, praia do Farol, em Campos, terá fiscalização intensificada

Foto: Supcom

Após muitas denúncias de aglomerações na praia Farol de São Thomé, em Campos, a prefeitura vai intensificar a fiscalização a partir desta sexta-feira (8). Uma das medidas será a proibição de estacionar no espaço entre a Avenida Atlântica e o Calçadão da Orla Marítima, região que tem recebido milhares de pessoas.

Aglomeração na Praia do Farol no primeiro final de semana do ano

O subsecretário de Posturas, Jackson Souza, disse que o objetivo é fazer cumprir o decreto municipal, que proíbe aglomerações, mesmo em espaço aberto. Ele afirma ainda que o papel da Guarda Civil Municipal será também muito importante neste momento. “Estaremos com um efetivo da Guarda Municipal fechando todo o perímetro e orientando os motoristas a não estacionarem no local”, explica o comandante da Guarda, Carlos Augusto Leão.

O subsecretário explica também que as ações vão ocorrer de diferentes maneiras e devem continuar durante todo o período de verão. “Vamos iniciar orientando, tanto os turistas quanto os comerciantes sobre os cuidados que devem ser tomados para não contrair o vírus. A questão é de saúde pública. Estamos vivendo um período delicado, onde a consciência pode salvar vidas”, disse o subsecretário. Jacskon Souza alerta que caso os comerciantes de bares ou quiosques não cumpram as regras sanitárias de combate ao coronavírus, poderão ter os estabelecimentos fechados.

Comentários