Após a reabertura, praias de Búzios têm movimento tímido

As praias foram liberadas apenas para a prática de atividades individuais como natação, mergulho, surfe, vela, canoa, stand-up paddle, corrida e caminhada.

Foto: Divulgação

Os primeiros dias após a reabertura parcial das praias de Geribá e de Manguinhos, em Búzios, foram marcados pelo pequeno movimento. Os locais foram liberados apenas para a prática de atividades individuais como natação, mergulho, surfe, vela, canoa, stand-up paddle, corrida e caminhada.

Agentes de diferentes órgãos monitoram as praias – Foto: Divulgação

A pequena movimentação nas regiões é um reflexo da atualidade, em que muitos cidadãos ainda evitam de sair de casa para não correr riscos de ser infectado pelo coronavírus. As praias são monitoradas pelas Secretarias do Meio Ambiente e da Segurança Pública Municipal que buscam evitar aglomeração.

A reabertura aconteceu no último sábado (23). Para as pessoas que vão até as praias, há obrigatoriedade do uso de máscaras para as atividades praticadas em terra, como corridas e caminhadas, além das orientações sobre as regras de manter o distanciamento entre as pessoas e não permanecer parado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio