Aos 73 anos, atriz e apresentadora Neila Tavares morre em Rio das Ostras

Morreu nesse sábado (4) a atriz e apresentadora Neila Tavares, aos 73 anos, em Rio das Ostras. Ela foi diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro do ano passado e, desde então foi internada quatro vezes, segundo o amigo e sócio Nilson Nunes.

Neila tinha ido a Rio das Ostras, onde a filha mora, para fazer exames, mas passou mal e precisou ser internada na última segunda-feira (30). O último trabalho audiovisual que ela participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube chamada “Como nos velhos tempos”.

Neila começou a carreira em 1968 no Teatro Opinião. Desde então foram cinco décadas de dramaturgia, em que participou de mais de 30 produções no teatro, na TV e no Cinema.

Uma das mais famosas surgiu por encomenda da atriz, que queria atuar em uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, casada na época com Paulo César Pereio, foi à casa do dramaturgo fazer essa proposta e ele aceitou. Dali surgiu “Anti-Nelson Rodrigues”, encenada pela primeira vez em 1974.

Neila atuou em pelo menos 20 filmes e 10 novelas, como Gabriela e Anjo Mau. Ela também trabalhou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.

Comentários