Ano letivo na rede municipal em Campos terá início em 7 de fevereiro

Foto: Supcom

O ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino em Campos terá início no dia 7 de fevereiro e previsão de término no dia 16 de dezembro de 2022. O Calendário Escolar para este ano está publicado no Diário Oficial do município (AQUI)

Segundo a prefeitura, ao todo, serão 206 dias letivos, garantindo o cumprimento do mínimo de dias letivos determinado em lei, de acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. O calendário referente à Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Ensino Fundamental está distribuído em quatro bimestres, sendo o 1º Bimestre de 07 de fevereiro a 30 de abril. 2º Bimestre de 02 de maio a 08 de julho. 3º Bimestre, 25 de julho a 30 de setembro. E 4º Bimestre, 03 de outubro a 16 de dezembro.

O cronograma pertinente ao Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) está distribuído em dois semestres, da seguinte forma: 1º Semestre, com 104 dias letivos, sendo 1º Bimestre de 07 de fevereiro a 30 de abril e 2º Bimestre de 02 de maio a 08 de julho; além do 2º Semestre, com 102 dias letivos, sendo: 1º Bimestre de 25 de julho a 30 de setembro e 2º Bimestre de 03 de outubro a 16 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou o resultado da pré-matrícula para o ano letivo de 2022 no dia 12 de janeiro. Marcelo lembrou que os pais ou responsáveis devem efetuar a confirmação da matrícula até o dia 31 de janeiro, na própria escola ou creche onde os filhos foram alocados, das 7h às 17h, munidos dos documentos e comprovante de inscrição exigidos no processo da pré-matrícula.

No caso das unidades escolares que também funcionam com a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), o horário de atendimento será estendido até às 20h. “Para saberem para qual unidade os estudantes foram alocados, os responsáveis devem acessar o mesmo site onde realizaram o cadastro de pré-matrícula”, orientou. AQUI educacao.campos.rj.gov.br . Mais de 6.400 pessoas foram inscritas na pré-matrícula, cujo processo ocorreu entre os dias 16 e 26 de novembro de 2021.

“O não comparecimento para a confirmação e efetivação da matrícula no período determinado corresponderá à desistência da vaga. E, neste caso, o responsável deverá dirigir-se à sede da Secretaria de Educação para que o aluno seja encaminhado para a unidade escolar mais próxima que possua vaga”, explicou o secretário.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários