Americano empata com o Duque de Caxias na estreia da Série A2

Jogadores do Americano recebendo orientações da comissão técnica do clube #Pracegover - Foto: Divulgação

Jogando no Estádio Romário de Souza Faria, no Marrentão, o Americano ficou no empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias neste sábado (5), pelo Campeonato Carioca Série A2 2021. O gol do Glorioso foi marcado pelo atacante Júnior Araújo. O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo sábado (12), diante da equipe da Cabofriense, às 15h no Estádio Ferreirão em Cardoso Moreira.

O jogo

O Americano começou a partida indo para cima do adversário, logo aos 3 minutos Paulinho invadiu a área e finalizou, obrigando o goleiro a fazer uma ótima defesa. Aos nove, Dioguinho teve liberdade na entrada da área, após a proteção de Di Maria e chutou por cima do gol. Depois da parada técnica, os dois times diminuíram o ritmo, mas quem voltou ligado, foi o Júnior Araújo, após a parada para hidratação, cobrou uma falta de longa distância, obrigando o goleiro colocar para escanteio, no lance seguinte, novamente a camisa 11 do alvinegro, driblou a zaga e chutou de fora da área, passando com perigo no gol adversário.

O Glorioso voltou para segunda etapa buscando mais a partida e nos primeiros 15 minutos iniciais a partida ficou mais cadenciada. Após a parada técnica, o professor Marcelo Buarque fez algumas substituições para oxigenar o time, até que, aos 25 minutos, Dioguinho bateu rasteiro no canto, obrigando o arqueiro Luciano, fazer ótima defesa, no rebote com puro oportunismo, Júnior Araújo, empurrou para o fundo das redes. 1×0 Americano. Aos 32 minutos, Wallace fez falta em esquerdinha, Wagner Carioca cobrou no travessão, após a zaga afastar, Emerson cruzou na área e Baliu fez falta em Thiaguinho, pênalti para o Duque de Caxias. Na cobrança, Felipe Augusto igualou o marcador, dando números finais à partida.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários